Warning: Undefined variable $menu in /home/mikaferrari/www/wp-content/themes/bones/header.php on line 93

Warning: Attempt to read property "title" on null in /home/mikaferrari/www/wp-content/themes/bones/header.php on line 93

O RECITAL DE SÍMBOLOS

“A simbologia permite despertar em nós um poder às vezes desconhecido, pois é uma ponte para nosso inconsciente.
E ali consegue tocar uma vibração específica que, muitas vezes, é difícil conectarmos de forma consciente.

Em geral, nem entendemos porque algum símbolo desperta um sentimento ou poder em nós. É disso que Roland Barthes fala em seus estudos sobre semiótica, e julga isso como o poder do obtuso. Misticamente falando, essa força surge porque o inconsciente tem conexão com o cósmico universal. E a simbologia, mesmo que pareça algo simples, pode trazer energias magníficas. Aqui trago alguns dos símbolos mais imponentes que eu encontrei em meus estudos.”

Imagem

tetraedro de platão e
sua cinza ancestral

“O tetraedro funciona como o símbolo do fogo definido por Platão. Na alquimia, o símbolo o fogo é justamente um triângulo para cima, que faz referência aquilo que sobe e expande. Nesta peça, lapidamos um tetraedro com cristal de quartzo, visto que é um mineral com uma intensa energia expansora. No entanto, há algo cuidadosamente inserido dentro desse cristal, que torna o amuleto ainda mais especial. Eu faço parte de um grupo xamânico conhecido por aguilas del fuego, que mantém tradições ancestrais da arte das chamas aqui na América do Sul. Nós lidamos com o fogo em cerimônias, defumações, e limpezas energéticas de pessoas ou locais.

Nessa jornada, há um rito, um processo chamado fogo primordial em que produzimos, uma única vez na vida, uma cinza muito poderosa, que traz as propriedades mais puras e intensas do fogo, como a transmutação de energias. Este é um dos meus, digamos, componentes mais especiais, e que agora honrosamente compartilho com você.”

Imagem

a perfeição divina da
sequência fibonacci

“Cabalisticamente, os números explicam e trazem a energia da criação divina. Esse raciocínio aparece em muitos dos textos sagrados e mitológicos. A sequência Fibonacci é chamada de sequência da perfeição, e está presente em formas ditas perfeitas na própra natureza: como os caracóis, as galáxias, as pétalas das rosas e até mesmo a reprodução das abelhas.

Através da sequência, Da Vinci chegou à divina proporção, que permitiu alcançar artes perfeitas. Atualmente, é usada até mesmo em análises financeiras e na informática. Este foi um achado porque quando fiz um amuleto para mim mesmo com essa numeração senti uma vibração muito intensa. Mas a verdade é que muitos dos antigos artesãos de amuletos já diziam que os mais poderosos são aqueles que trazem a energia da perfeição da vida em sua simbologia. E a Sequência Fibonacci é exatamente isso.”

Imagem

a unificação
majestosa do grifo

“O Grifo é um animal mitológico metade leão e metade águia, muito utilizado nos brasões de família da Idade Média, da tradição heráldica. É um poderoso símbolo que traz uma unificação céu e terra, através da força de ambos animais de realeza solar. Um amuleto que age especialmente no despertar de potências luminosas de nosso inconsciente, abrindo as portas de nosso poder pessoal. Esse Grifo fica imerso 40 dias numa magnetização de ervas como patchouli, verbena e outros componentes solares como uma água que produzo especialmente com a energia da Runa Sowilo, que traz o mais puro influxo solar.”

Imagem

uma bateria energética
que utiliza energia solar

“Esse é um amuleto muito especial porque funciona como uma bateria energética natural, utilizando a própria energia solar. Aqui pude unir alguns conhecimentos que aprendi na The Crystal Academy of Advanced Healing Arts com estudos de geometria sagrada, usando símbolos de expansão e evolução.

O cristal gerador capta energia solar e através de sua ponta transmite para a cornalina, uma pedra especial ligada ao poder pessoal e muito utilizada em amuletos do Antigo Egito. Essa energia então é expandida através dos canais simbológicos, revitalizando a pessoa que utiliza o amuleto.”

Imagem

a chave dupla:
proteção nos dois mundos

“Sempre procuro unir a arte de amuletos com conhecimentos ancestrais de correntes místico-filosóficas. Este amuleto é uma exceção que vale a pena.

Recebi numa visão xamânica há alguns anos, diante do fogo, e surgiu com uma mensagem muito clara: ser uma chave dupla, que protege na dualidade: no yin/yang, na vida/morte, consciente/inconsciente, mundo material/mundo astral. Ao mesmo tempo que é um único objeto, traz a ideia do sema-tawi egípcio, a unificação do que seriam opostos.

É um objeto consagrado e que traz proteção para momentos, em que estamos desligados, que é o caso de quando dormimos, por exemplo. Tanto pode ser usado como pingente quanto ser carregado em uma bolsa ou mala, para o dia-a-dia ou viagens.

    Assine nossa newsletter