Warning: Undefined variable $menu in /home/mikaferrari/www/wp-content/themes/bones/header.php on line 93

Warning: Attempt to read property "title" on null in /home/mikaferrari/www/wp-content/themes/bones/header.php on line 93

A ALQUIMIA DE MIKA FERRARI

“Aqui estão as master pieces de meu trabalho, resultado de muito estudo e dedicação. São apenas duas linhas: perfumeiros e relicários, com algumas variações. E todo o diferencial está no composto alquímico que é inserido nesses artefatos. Muitas vezes, apenas um componente leva meses para ser produzido, como é o caso das quintessências.

O que é quintessência?

Um preparo da alquimia espagírica em que se separa e purifica os três princípios filosóficos de um vegetal: ânima (alma), espírito e corpo. A ânima eventualmente é conhecida como óleo essencial. No entanto, neste processo, os óleos são pelo menos três vezes mais puros que os comerciais. E sua extração é apenas um dos cerca de trinta processos entre destilações, fermentações, calcinações, etc. Tudo para se chegar, enfim, nas versões puras de corpo, alma e espirito; e reunifcá-los – surgindo a quintessência. Uma importante característica é que a quintessência não tem validade e jamais estraga; ou seja, daqui centenas de anos, o liquido estará intacto e, segundo a antiga tradição, ainda mais intenso pela ação do tempo.”

Imagem

perfumeiro
dragÃo de fogo

Este perfumeiro com design de dragão traz uma energia solar intensa em um processo de alquimia que realizo em laboratório e leva alguns meses.

Para iniciar, a base dele é a erva tradicional da aldeia Fulcaxó no Brasil, chamada Velandinho. O próprio pajé – Tchydjo Ué – colhe, consagra e envia para mim, para então honrosamente produzir a quintessência que é inserida no interior do amuleto. Esse elixir tão exclusivo é misturado, entre outros componentes, com tintura de ouro – um líquido que faz a interface com o ouro sólido e expande a energia solar, de muito brilho, muita luz.”

Imagem

perfumeiro dragão de ar

“Seguindo a linha do Dragão de Fogo, que é solar, a referência astrológica aqui é mercúrio, sua ligação com o ar e sua ideia de estimular uma melhor comunicação, bem como as conexões e a fluidez da vida.

Assim como na outra peça, o grande diferencial é o uso de preparos da alquimia espagírica, no caso, as quintessências. No interior desta peça uma mistura quintessencial de melaleuca, hortelã e outros segredos. Este amuleto é consagrado em dia e hora mercurial.”

Imagem

relicário de vênus

O Relicário é a peça mais complexa de toda minha coleção. Tanto pela técnica da concepção do amuleto quanto pela raridade do líquido inserido em seu interior. Assim como o perfumeiro, traz um elixir que é resultado de um processo alquímico longo, utilizando quintessências espagíricas. Aqui se utiliza uma combinação que traz a correspondência planetária de Vênus, ligada às relações, ao magnetismo, à atração e às conquistas. São quintessências de rosas, néroli, tintura de cobre, que é um metal ligado a Vênus, e tintura de cristal – que faz a interface com uma translúcida peça de cristal sólido e esculpido, atuando duplamente na expansão da energia. Tudo isso somado a alguns outros segredos e a esmeraldas e turmalinas lagoon.”

Imagem

relicário de marte

Assim como o Relicário de Vênus, aqui um de meus favoritos – a versão que traz a imponente energia de marte. Esta é uma energia intensa de bravura e coragem. Ótimo para quando precisamos de uma base forte, bem como esbanjar a nossa auto-confiança. Em seu interior estão quintessências de losna, limão, tintura de ferro, um metal ligado a marte; tintura de cristal – que faz a interface com uma translúcida peça de cristal sólido e esculpido – e alguns outros segredos. A peça é consagrada em momento astrológico propício a esse influxo de força pessoal.”

    Assine nossa newsletter